Quarteto Feminino Mousikë apresenta canções em homenagem à mulher nesta sexta (23)


22 Apr
22Apr

Segundo concerto do ano das Sextas Musicais, o recital Libertinas será apresentado às 20h no YouTube da Casa Thomas Jefferson. No programa, canções e árias com temas atuais referentes à mulher

Sem eventos em março por conta das restrições impostas pela pandemia no Distrito Federal, a Casa Thomas Jefferson apresenta, nesta semana, um concerto das Sextas Musicais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O recital Libertinas, do Quarteto Feminino Mousikë, é a atração desta sexta-feira (23.04), às 20h. Com Aída Kellen no vocal, Dully Mittelstedt ao piano, Luciana Oliveira na percussão e Diana Mota na flauta, a apresentação será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do centro binacional

O recital terá no repertório canções e árias das óperas de compositores como Benjamin Britten, Kurt Weill, G. Puccini e G. Bizet. Além de pensarem à frente do seu tempo, eles abordaram, em suas obras, temas referentes à mulher ainda presentes no século 21: o amor, a forma de amar e a liberdade de amar da mulher. 

A maioria das canções e árias desses compositores são interpretadas por artistas femininas. Então, nada melhor do que um quarteto composto por mulheres maravilhosas, algumas precursoras nos seus ofícios em Brasília, para levar ao palco obras que abordam e enfatizam questões tão atuais. 

Formada em Canto Erudito pela Escola de Música de Brasília, Aida Kellen interpretou papéis de destaque em grandes produções operísticas, oratórios, peças de câmara e musicais. A pianista Dully Mittelstedt, graduada em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade de Brasília e em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de Brasília, possui vasta experiência nas áreas de Correpetição para Instrumentação Musical, Coach para Canto Erudito, Canto Coral,
Montagem de Óperas, Música de Câmara e Música para Eventos. Atualmente, é professora do Centro de Estudos Profissionalizantes-Escola de Música de Brasília. 

Luciana Oliveira, baterista e percussionista, integra a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Ela colabora com vários grupos como instrumentista e, atualmente, é membro da Orquestra de Senhoritas, da Orquestra Cristã de Brasília e do Projeto Brasilianas. Já a flautista Diana Mota é versátil em atuações e colaborações na música popular e erudita. Técnica em arranjo pela Escola de Música de Brasília, é graduada em Música e Especialista em Arte-educação pela Universidade de Brasília. Venceu o Festival da Rádio Nacional FM (2011) na categoria de Melhor Música Instrumental; criou a big band Orquestra Popular Salve Glória, com a qual atua como arranjadora e maestra. Atualmente, é professora do Centro de Estudos Profissionalizantes-Escola de Música de Brasília. 

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares. 

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público. A Embaixada dos Estados Unidos apoia a realização dos eventos culturais da Casa Thomas Jefferson. 

Serviço: Sextas Musicais – Quarteto Feminino Mousikë
Quando: 23 de abril, às 20h
Onde: CTJ HALL
Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube
Classificação indicativa: livre


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

TEL: 61.98454-2063 / 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.