O Mundo das Animações: Evento gratuito ensina técnicas a crianças e adolescentes


02 Aug
02Aug

A ação, no dia 7 de agosto, faz parte do Bilingual Adventure, programa da Casa Thomas Jefferson que explora a língua inglesa com descobertas em áreas como artes, ciências e tecnologia

Você sabe o que é Stop Motion? Técnica que utiliza uma sequência de fotos diferentes de um mesmo objeto para simular o seu movimento, ela remonta aos primórdios do cinema e até hoje é muito empregada tanto na criação de filmes caseiros quanto em superproduções de Hollywood.

Com o objetivo de explorar os diferentes tipos de animações, técnicas de Stop Motion e aplicativos de edição, a Casa Thomas Jefferson, por meio do programa Thomas Adventure, convida crianças e adolescentes para O Mundo das Animações Parte 2, no dia 7 de agosto. Gratuita, a ação é online e será transmitida pela plataforma Zoom. Informações e inscrições em https://bit.ly/3j5Eicz.

Neste segundo encontro do ano, os participantes realizarão uma produção animada coletiva com os materiais que podem ser encontrados em casa. Na sessão online das 14h30, crianças de 3 a 7 anos produzirão uma animação usando a técnica de Pixilation, que é o Stop Motion usando pessoas no lugar de objetos. Às 15h30, será a vez da garotada de 8 a 14 anos utilizar o Stop Motion para explorar a criatividade.

Siga as redes sociais da Casa Thomas Jefferson e confira a lista de objetos necessários para esta aventura!

Stop Motion e o cinema

Segundo o Guiness World Records, o primeiro filme no mundo a usar a técnica de Stop Motion foi Humpty Dumpty Circus, de J. Stuart e Albert Smith, produzido em 1899 com as bonecas de suas filhas. Infelizmente, essa filmagem foi perdida em um incêndio.

Um dos principais precursores do cinema e do Stop Motion foi o ilusionista francês Georges Méliès, que aprimorou a técnica, usando-a em seu trabalho como mágico. Mais tarde acabou se tornando um dos primeiros e mais importantes cineastas, com filmes inovadores e ousados, como seu maior sucesso, Viagem à Lua, de 1902.

Sobre o Thomas Adventure

Com o objetivo de tornar as estratégias de ensino-aprendizado mais atraentes, despertando o interesse pelo estudo da língua inglesa, a Casa Thomas Jefferson realiza o Thomas Adventure. O evento é 100% virtual, no formato de lives, para crianças e adolescentes de 3 a 14 anos de idade.

Esta é uma iniciativa da instituição em seu Programa Bilingual Adventure, que explora a língua inglesa com descobertas nas áreas STEAM – Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Fundada em 1963, a Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional Brasil-Estados Unidos sem fins lucrativos. A instituição possui seis unidades no Distrito Federal, além de uma unidade em Uberlândia (MG).

SERVIÇO
O Mundo das Animações Parte 2
Quando: 7 de agosto de 2021
Horário: das 14h30 às 15h15, para aventureiros de 3 a 7 anos, e das 15h30 às 17h, para o público de 8 a 14 anos
Onde: Plataforma Zoom
Informações e inscrições em https://bit.ly/3j5Eicz e @casathomasjefferson 


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Claudio Fernandes / Bruna Marques

TEL: 61.98454-2063 / 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.