NOTA DE ESCLARECIMENTO | Mostra Futuro Brasil desclassifica filme que não cumpriu regulamento


02 Nov

A Coordenação de Filmes e Exibições do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro informa que o filme Que os olhos ruins não te enxerguem (SP) foi desclassificado da Mostra Futuro Brasil. A obra não cumpriu um dos critérios de seleção: só são aceitas inscrições de filmes em fase de finalização. Com isso, o primeiro suplente da lista de pré-selecionados, Nazinha (RJ), foi acionado para substituí-lo na Mostra. 

Os filmes selecionados serão exibidos em sessões exclusivas para curadores internacionais de festivais de cinema, integrantes do júri da Futuro Brasil. O objetivo da Mostra é proporcionar condições mais competitivas para que filmes brasileiros de produção independente tenham possibilidade de fazer suas estreias internacionais nos festivais com os quais os integrantes do júri da mostra estão envolvidos, abrindo ainda a perspectiva de premiação por meio de apoios financeiros (convertidos em serviços técnicos) para suas efetivas finalizações.

Confira os selecionados para a Mostra Futuro Brasil:

1. A matéria noturna (ES), de Bernard Lessa

2. Mulher Oceano (SP), de Djin Sganzerla

3. O cerco (RJ), de Aurélio Aragão, Gustavo Bragança e Rafael Spínola

4. O espaço infinito (DF), de Leo Bello

5. Pajeú (CE), de Pedro Diogenes

6. Nazinha (RJ), de Belisario Franca

Para participação na mostra, os diretores dos filmes selecionados devem enviar para a produção do Festival de Brasília, até 10 de novembro, três cópias idênticas de seus longas, legendadas em inglês, em formato Blu-Ray.

Mais informações pelo e-mail: filmes.festcine@institutoalvorada.org.br

Fotos em alta resolução dos filmes selecionados para download: https://drive.google.com/drive/folders/1xJ3WVyn3Fqhq64f4xnFcIlAP2JMBGa95?usp=sharing  


Informações para a imprensa: imprensa@festivaldebrasilia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa:

(61) 3325-6220 / (61) 99344-0500

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br


Eixos Comunicação Integrada:

(61) 98454-2063

E-mail: contato@eixoscomunicacao.com

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.