Lado B: guitarrista Juninho di Sousa faz show com repertório de seu novo álbum


23 Jun
23Jun

O artista se apresenta nesta sexta (25.06), às 20h, ao lado do contrabaixista Aelton di Sousa e do baterista Felipe Lemos no CTJ Hall. Show será transmitido ao vivo no YouTube da Casa Thomas Jefferson

Um talentoso trio de músicos é a atração desta semana no Sextas Musicais. O guitarrista Juninho di Sousa apresenta nesta sexta (25.06), às 20h, no CTJ Hall, as canções de seu mais recente álbum, Lado B, gravado ao lado do contrabaixista Aelton di Sousa e do baterista Felipe Lemos. O show será transmitido ao vivo no YouTube da Casa Thomas Jefferson, que tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização de seus eventos culturais.

Em Lado B, Juninho interpreta suas composições autorais, que transitam com desenvoltura entre o jazz, o jazz-rock e o fusion, com influência da música brasileira, revelando a sua marcante vertente de compositor.

Lançado em 2020, o álbum Lado B conta ainda com a luxuosa participação do saxofonista Bob Mintzer. O disco está disponível nas principais plataformas digitais.

Sobre Juninho

Juninho di Sousa, guitarrista, multi-instrumentista, compositor e arranjador, é um experiente produtor musical que cumpre intensa agenda de colaborações. Atuou ao lado do grupo Só pra Contrariar, de Arthur Maia, Alexandre Carlo, Ellen Oléria, Torcuato Mariano, Ron Kenoly, entre muitos músicos e artistas consagrados.

Aos 11 anos de idade, Juninho teve seu primeiro contato com o choro e, ao mesmo tempo, descobriu os timbres da guitarra de Joe Satriani, o primeiro que o fez se apaixonar pelo som desse instrumento. Então, tornou-se um ouvinte atento de todos os estilos musicais para tentar reproduzir na guitarra exatamente o que ouvia e, assim, criar o seu próprio estilo de tocar o instrumento.

Sobre as Sextas Musicais

As Sextas Musicais são um tradicional evento de Brasília. Desde 1987, a Casa Thomas Jefferson, entidade sem fins lucrativos, realiza esses concertos gratuitos e com indicação indicativa livre, mantendo-se fiel à missão de conectar e transformar vidas através de gerações por meio de experiências singulares.

Desde o ano passado, com a pandemia do novo coronavírus, a Casa Thomas Jefferson adaptou as apresentações para o formato on live streaming. Com produção requintada, qualidade de captação e transmissão de som e imagem, as Sextas Musicais demonstram o compromisso e o respeito do centro binacional com os artistas profissionais da música que dedicam suas vidas ao estudo e à performance musical e ao público.


Serviço

Sextas Musicais – on live streaming

LADO B

Juninho di Sousa, guitarra

Aelton di Sousa, baixo e Felipe Lemos, bateria

Quando: 25 de junho, às 20h

Local: CTJ HALL - Casa Thomas Jefferson

Como assistir: no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube

Classificação indicativa: livre 


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

TEL: 61.98454-2063 / 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.