14 Nov
Jazz Express inicia turnê pelo Brasil na Casa Thomas Jefferson

O espetáculo, que reúne músicos de Áustria, Barbados, República da Coreia e Brasil, será apresentado nesta segunda-feira (14), às 20h

Uma viagem musical por três países de três continentes, com músicas da Europa, Ásia, do Caribe, do Brasil, entre outros lugares. Este é o International Jazz Express to Brazil, que inicia sua turnê pelo País com a primeira parada na capital federal, Brasília. O espetáculo será nesta segunda-feira (14), às 20h, no CTJ Hall, na Casa Thomas Jefferson da SEP Sul 706/906 Sul. A entrada é gratuita.

Um projeto musical desenvolvido em parceria pelas embaixadas da Áustria, República da Coreia e de Barbados, o Jazz Express realiza uma colaboração internacional itinerante, apresentando um pot-pourri de jazz internacional e jazz moderno em uma mistura nas direções da música clássica e latina com foco em sons caribenhos e brasileiros.

A ideia do projeto é, acima de tudo, a conectividade entre continentes, pois a música conecta mundos e assim, quem sabe, criar um evento fixo no calendário anual da cultura brasileira, com diferentes países participando todo ano.

Para a primeira edição test drive, se reuniram os seguintes músicos:

Áustria: o saxofonista e flautista Florian Fuss e o pianista Maximilian Tschida
Barbados: o baterista e vocalista Malcolm Griffith
República da Coreia: a violinista clássica Hyu-Kyung Jung
Brasil: o contrabaixista Oswaldo Amorim

Além da Casa Thomas Jefferson, esta formação do Jazz Express fará paradas no Centro de Atividades SESC Gama, terça-feira (15), às 20h; e no Teatro da EMAC da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, na sexta-feira (18). Também estão previstos dois concertos em Fortaleza.

A Casa Thomas Jefferson e Brasília

A história da Casa Thomas Jefferson se mistura com a de Brasília. O centro binacional, entidade sem fins lucrativos, foi criado na capital federal para contribuir para o desenvolvimento dos habitantes por meio de experiências singulares em cultura e educação. Idealizada desde a inauguração da cidade por um grupo formado por brasileiros e norte-americanos, iniciou as suas atividades em 1963, modestamente, em salas comerciais na Quadra 510 da W3 Sul e segue fiel ao seu estatuto e compromisso com a sociedade.

Sua programação cultural destaca-se no cenário de Brasília e do Brasil e pode ser considerada um patrimônio imaterial da capital por sua contribuição à sociedade, às instituições e à comunidade artística. A excelência em todas as áreas em que a Casa Thomas Jefferson adquiriu ao longo de seis décadas e que agora é expandida para outras cidades no Brasil deve ser considerada, com legitimidade, típica e oriunda de Brasília para o Brasil.

Serviço
The International Jazz Express to Brazil 2022
Evento: show de jazz com público presencial (não haverá transmissão pelo YouTube)
Data: 14 de novembro de 2022
Horário: 20 horas
Local: CTJ HALL-Casa Thomas Jefferson - SEP-Sul 706/906
Entrada gratuita


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Bruna K Marques 

TEL: 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA 

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.