Doenças raras: Congresso Ibero-Americano começa nesta terça-feira (26) com aula magna


26 Oct

Totalmente online e gratuito, o evento reunirá, de quarta (27) a sexta-feira (29), 45 palestrantes em 16 painéis, com especialistas de Brasil, Argentina, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e Paquistão

Com aula magna da neurocientista brasileira Ana Moura, seguida da exibição do documentário sul-africano Tin Soldiers, começa na noite desta terça-feira (26) o IV Congresso Ibero-Americano de Doenças Raras.

Realizado pela Associação MariaVitoria de Doenças Raras e Crônicas (AMAVI), com o apoio institucional da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras (FEBRARARAS), o Congresso é totalmente online e reunirá, de quarta (27) a sexta-feira (29), 45 palestrantes em 16 painéis, com especialistas de Brasil, Argentina, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e Paquistão, para debater as necessidades e os desafios enfrentados por pessoas com condições raras de saúde.

O evento aproxima pacientes, familiares, profissionais de saúde, parlamentares, estudantes e pesquisadores para fomentar e discutir as necessidades e os obstáculos enfrentados por pessoas com condições raras. Com transmissão e tradução simultâneas, o Congresso poderá ser acompanhado de qualquer lugar do mundo.
Entre os especialistas no Congresso, estão médicos como os portugueses especialistas em medicina do sono Miguel Meira e Cruz e Fernanda Dubourg, que abordarão a doença de Batten com a médica brasileira Emília Katiane Embiruçu, no dia 27/10.

Também portugueses, os oftalmologistas Ana F. Duarte e Eduardo D. Silva abrem a programação do dia 29/10 com o tema Neurofibromatose. A Hemofilia será abordada no dia 28/10 pelo médico norte-americano Guy Yong em parceria com a médica brasileira Jussara Almeida, com o cofundador da FEBRARARAS Rômulo Marques e o ortopedista Marcelo Ferrer.

Veja a programação completa em: amaviraras.org/congresso/


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Claudio Fernandes / Bruna Marques

TEL: 61.98454-2063 / 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.