Casa Thomas Jefferson anuncia abertura de escola de Educação Básica Bilíngue em Brasília


28 Jul
28Jul

ONE SCHOOL funcionará na unidade Lago Sul e terá primeiras turmas para o ano letivo de 2022. Inicialmente, serão atendidos alunos da Educação Infantil e, a partir de 2023, do Ensino Fundamental

A Casa Thomas Jefferson, centro binacional sem fins lucrativos com quase seis décadas de excelência no ensino, anuncia a sua entrada no segmento da educação básica no Distrito Federal. A ONE SCHOOL, que terá suas primeiras turmas para o ano letivo de 2022, atenderá inicialmente alunos da Educação Infantil e, a partir de 2023, do Ensino Fundamental.

A ONE SCHOOL foi concebida como uma escola brasileira bilíngue que seguirá as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aliada a um currículo internacional. A nova escola funcionará na unidade Lago Sul da Casa Thomas Jefferson, que passará por uma grande reforma, com ampliação e nova infraestrutura, para atender à demanda.

Reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos com o certificado de excelência em sua área de atuação no Brasil, a Casa Thomas Jefferson está amplamente envolvida com a educação básica no Brasil há mais de 15 anos.

“A Thomas já atua dentro das mais importantes escolas regulares de Brasília desde 2005. Em 2018, inauguramos, em nossas unidades, os espaços do Bilingual Adventure, onde o ensino do inglês é realizado com foco em conteúdos STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). A nova escola vem ao encontro do pedido dos pais de alunos do Bilingual Adventure, para que possamos atender as crianças de forma integral. Foi uma evolução natural”, explica a Diretora Executiva, Lúcia Santos.

A unidade Lago Sul da Casa Thomas Jefferson continuará oferecendo os conceituados cursos de inglês para crianças, adolescentes e adultos, além de cursos preparatórios para exames internacionais e o programa de contraturno Bilingual Adventure.

Sobre a Casa Thomas Jefferson

A Casa Thomas Jefferson é um centro binacional (Brasil-Estados Unidos) fundado em 1963. Isso significa que nosso principal objetivo é promover a aproximação e o intercâmbio cultural entre os povos dos dois países.

Usamos a educação e a cultura para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional. Estimulamos o desenvolvimento contínuo dos indivíduos em um ambiente no qual as pessoas são valorizadas e encorajadas a aprender.

“Fazer Thomas” é participar de experiências singulares de aprendizagem que têm marcado gerações: é aprender em um ambiente estimulante e acolhedor, onde as diferenças são respeitadas, permitindo-se criar relações duradouras.

 


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Claudio Fernandes / Bruna Marques

TEL: 61.98454-2063 / 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.