Brasília ganha documentário especial em comemoração aos seus 60 anos


29 Sep

Crédito: Iano AndradeCrédito: Iano Andrade

Será lançado, em 19 de outubro, o documentário “Brasília e seus Pioneiros”, que mostra a construção da capital pela ótica de 20 empreendedores

Todos os filhos nascidos e adotados por esta linda cidade conhecem a história do sonho de Dom Bosco e do esforço do presidente Juscelino Kubitschek em concretizá-lo. Agora, todos terão a oportunidade de revisitar esse episódio tão importante pela ótica de um grupo de 20 empreendedores que vieram para cá e contribuíram para tornar realidade a construção de Brasília, trilhando um caminho de sucesso empresarial na cidade. Neste ano, em que a capital completa seis décadas, foi lançado o projeto BSB60.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) impediu que o lançamento do documentário Brasília e seus Pioneiros ocorresse em 21 de abril, mas a mudança de data não diminui a importância da homenagem aos homens que ajudaram a tirar esse sonho do papel. Por isso, o icônico Cine Drive-in é o palco escolhido para a estreia da película, no dia 19 de outubro.

Alberto Fernandes (in memoriam), Antônio Matias, Arnaldo Cunha Campos (in memoriam), César Barney, Elson Cascão, Enildo Veríssimo Gomes, Eustáquio Rezende, Geraldo Vasconcelos, Getúlio Américo Moreira Lopes, Gilberto Salomão, Hely Valter Couto, Janete Vaz, Osório Adriano, Paulo Octávio, Roberto Curi, Roosevelt Beltrão, Salviano Guimarães, Sandra Costa, Sebastião Gomes da Silva (o Tião Padeiro) e Simon Pitel formam o grupo de empreendedores que contarão histórias inéditas no documentário “Brasília e seus Pioneiros”.

De iniciativa da incorporadora Empreendimentos Brasília e produção da agência digital descompli.ca, o documentário “Brasília e seus Pioneiros” mostrará a afinidade de um grupo de empresários com o espírito inovador da cidade que ajudou a transformar o sonho de JK em realidade.

A série com conteúdos integrais das entrevistas foi disponibilizada em 20 episódios na plataforma de vídeo on-demand NOW, em parceria com a Claro, desde abril. Após o lançamento oficial, o documentário e os episódios poderão ser conferidos por meio das redes sociais do BSB60: no instagram @bsb60 e no canal do YouTube.

Além disso, para enriquecer ainda mais o evento no Cine Drive-in, os convidados poderão contemplar a cidade de dentro de um balão a 40m do solo. Respeitando as medidas de segurança sanitária, de duas em duas, as pessoas poderão fazer fotos e apreciar a bela vista da nossa cidade das alturas.

Para completar, o BSB60 realizará projeções mapeadas em prédios históricos da cidade, que mostrarão as etapas de construção desses edifícios por meio de imagens projetadas nas fachadas.

Sobre o projeto BSB60

Para criar uma relação mais íntima com os entrevistados, as filmagens foram feitas nas próprias casas e escritórios. Diversos pontos históricos e monumentos de Brasília também são retratados no documentário.

“A ideia do projeto, que tem patrocínio do BRB, partiu do filho de um dos pioneiros entrevistados, Phelipe Matias, que sentia a necessidade de demonstrar a veia empreendedora e de inovação dos brasileiros que deixaram suas vidas em outras cidades e tomaram o sonho de Juscelino Kubistchek como sendo deles também”, explica Tiago Falqueiro, produtor e sócio-proprietário da Agência descompli.ca.

Sobre a descompli.ca

A Agência descompli.ca iniciou suas atividades em 2015, unindo a experiência no meio digital de seus sócios e colaboradores, sempre com ações voltadas ao engajamento das pessoas. Em seu histórico, monitoramento de dados, produção de conteúdo, construção de identidades e inovação em conteúdo para sites e redes sociais.

+Informações:

● Lançamento do projeto Brasília 60 anos

● Trailer do documentário Brasília 60 anos

● Instagram do Projeto Brasília 60 anos

Fotos para download do Projeto Brasília 60 anos


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

TEL: 61.98454-2063

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.