11 Mar

Mobilizações em vários estados marcam o 12 de março, Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19

O dia 12 de março foi instituído como o Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19. A data foi marcada pela morte da primeira vítima no Brasil, em 2020. Para lembrar essa data tão importante para sobreviventes e familiares, a Avico Brasil, seus associados e entidades parceiras realizarão diversas mobilizações, em vários estados do país.

“Nossa luta é por memória e justiça para nossos familiares vítimas e sobreviventes da covid-19, mas sobretudo na defesa de direitos humanos positivados na nossa Constituição Federal e sistematicamente violados pelo Estado Brasileiro, em suas diferentes esferas, responsabilidade e níveis”, destaca a presidente da Avico Brasil, Paola Falceta.

Confira a programação das ações que acontecerão nos dias 11 e 12 de março de 2022.

RIO DE JANEIRO (Capital): No dia 11/03, às 8h45, na Cinelândia. Concentração na Câmara de Vereadores;

MINAS GERAIS (Belo Horizonte): No dia 11/03, às 20h00, em frente a raça da Liberdade;

BAHIA (Salvador): No dia 11/03, às 11h, em frente à Câmara dos Vereadores;

AMAZONAS (Manaus): No dia 11/3, às 19h30, no Anfiteatro da Ponta Negra, Av. Coronel Teixeira.

PARANÁ (Curitiba): No dia 12/03, às 9h30, no Memorial às Vítimas da Covid-19 (Av. Visconde de Nácar esquina com Cruz Machado). Depois haverá caminhada pela Rua XV de Novembro até a praça Santos Andrade em frente ao prédio histórico da UFPR;

RIO GRANDE DO SUL (Porto Alegre): No dia 12/03, às 10h, no Monumento ao Expedicionário, no parque Farroupilha;

SÃO PAULO (Capital): No dia 12/03, às 10h, na Av. Paulista no vão do MASP. 


Avico Brasil

A Associação de Vítimas e familiares de vítimas (Avico Brasil) foi fundada em 8 de abril de 2021. O coletivo social luta por justiça e memória às vítimas fatais, assim como pela garantia e acesso aos Direitos Humanos e constitucionais dos sobreviventes e familiares das vítimas da covid-19.“No Estado Democrático de Direito, os tem representantes eleitos e gestores públicos são responsáveis e comprometidos com os direitos fundamentais, dignidade da população e a democracia. E infelizmente, não estamos vivendo esses preceitos e princípios no Brasil nos últimos anos”, explica Paola.

A Avico Brasil atua em três eixos: orientação e assessoria jurídica; psicossocial; mobilização e controle social. E defende direitos humanos de seus associados, bem como da demais população brasileira em relação as consequências da pandemia de covid-19.“As nossas lutas são por ampliação e políticas públicas de saúde, assistência social, trabalho, previdência, educação e moradia, conforme preconiza a constituição federal e demais legislação e relacionadas aos direitos humanos da população brasileira”, ressalta.

+ informações:

https://avicobrasil.com.br/

E-mail: avicobrasil@gmail.com


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Bruna K Marques

TEL: 61.99648-0448

EIXOS COMUNICAÇÃO INTEGRADA

E-MAIL: contato@eixoscomunicacao.com

www.eixoscomunicacao.com.br 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.