27 Oct
Artistas brasilienses lançam camisetas de collab exclusiva

Camiseteria LUMAS une a arte de Laura Christine e Taís Andrade na primeira collab da marca, que tem como um dos pilares ser vitrine para o lançamento dos primeiros produtos de artistas mulheres de Brasília


Nascida com o propósito de promover o protagonismo do público feminino por meio de frases de impacto em um negócio sustentável, a camiseteria LUMAS lança nesta terça-feira (27) collab exclusivo, feito por duas artistas do Distrito Federal. Com desenhos de Laura Christine e de Taís Andrade, as camisetas com os dizeres “Bem me quero” e "Clube do Autoamor" estarão disponíveis no site LUMAS (www.lumasfly.com.br). 

Laura é uma das três mulheres brasilienses que enfrentaram a pandemia com coragem para tirar um sonho do papel e empreender, criando a LUMAS. Aos 21 anos, a designer gráfica já lançou uma coleção geral pela camiseteria, ao lado das sócias Fernanda Sales e Yasmin Franklin. Mas, com a camiseta “Bem me quero”, assina pela primeira vez um produto como Mãos de Fonte, seu perfil profissional por meio do qual já realizou muitos trabalhos de criação com lettering gráfico e manual.

Com a habilidade singular de colocar na curva de seus letterings toda sua essência e vivência, a artista revela ter ficado ao mesmo tempo empolgada e emocionada ao ver a camiseta pronta. “É uma oportunidade pessoal e para minha marca, como artista, de espalhar mensagens positivas pelo mundo”, afirma Laura. “Vou conseguir levar esta mensagem para além das pessoas que me acompanham. As pessoas que virem alguém usando também serão impactadas”, comemora.

Criadora da camiseta "Clube do Autoamor" , Taís Andrade já teve sua arte, com pegada bem descolada, estampada em copos colecionáveis de grandes eventos, como Na Praia e Carnaval no Parque, mas esta é a primeira vez que lança um produto exclusivo para comercialização nacional. Para ela, projetos como o da LUMA são uma oportunidade de se aproximar de novos artistas e criar algo que faça a diferença. “Lançar um produto é uma forma rica de dar visibilidade a um trabalho autoral, agrega muito valor para mim como profissional”, acredita Taís.

A designer gráfica se revela apaixonada por Brasília e, por isso, tem o desejo de trabalhar com outros artistas da cidade e dar visibilidade às criações daqui. “Adorei ter sido convidada pra colaborar com a LUMAS. Me identifico com o propósito das mulheres que estão envolvidas com a marca. Ter feito essa collab me inspirou como mulher e como brasiliense. Amo e incentivo o que é criado aqui, acredito muito no potencial da cena criativa da cidade. É a primeira vez lanço uma camiseta, e a experiência foi muito bacana, principalmente, pela troca que tive com a Laura, mulher e artista que admiro muito”, avalia.

Como surgiu a ideia

Com o objetivo de lançar luz sobre a potência das mulheres, um dos pilares da camiseteria LUMAS é abrir a tecnologia e as redes da cidade para proporcionar o lançamento dos primeiros produtos de artistas mulheres de Brasília. “Queremos ajudar essas mulheres a entrarem e expandirem o seu mercado levando a sua arte para novos segmentos”, explica Fernanda Sales, uma das criadoras da LUMAS. 

A collab surgiu da ideia, sempre presente na LUMAS, de enaltecer as mulheres nas quais as três sócias acreditam muito. “Amamos trocar energia com várias mulheres de contextos diferentes para dar aquele respiro, sabe? Esse sempre foi um dos pilares da LUMAS e poder realizar a collab nesse momento é maravilhoso. Não imaginávamos que aconteceria tão cedo, ainda mais com duas mulheres que admiramos muito”, afirma Yasmin Franklin.

“A collab tem uma pegada bem descontraída do amor próprio. Colocar isso em camisetas é mais um empurrãozinho para a gente olhar para si e nos acolhermos como mulheres em seus processos de autocuidado. Ter duas artistas muito bem alinhadas com isso foi fundamental para um resultado legal e transformador”, revela Yasmin. 

Potência feminina

Unir a busca pelo protagonismo feminino com uma forma de usar a moda para expressar a força das mulheres foi o que moveu Fernanda, Laura e Yasmin a criarem a LUMAS. Entre os dizeres dos produtos, disponíveis no site www.lumasfly.com.br, estão: “Liberte-se”, “Amar a si mesma é uma revolução”, “Seja sua própria luz”, “Perfeita é a coragem de ser im.per.feita”. 

De acordo com as sócias, LUMAS é dar luz. Significa ir além de criar: é gestar, cuidar, promover mensagens e movimentos ressoando a voz feminina. “Existimos para iluminar a potência feminina, mergulhando em nossa essência e aflorando acolhimento e equidade. Vamos lançar luz à imensidão de temas refletidos pela complexidade de ser mulher em nosso tempo e à busca pelo protagonismo feminino. Para expressar toda nossa força, Lumas veste mulheres com camisetas cheias de propósito, transmitindo tudo o que sentimos e defendemos: nosso manifesto por mulheres livres”, explica Fernanda. 

A sustentabilidade é uma das diretrizes da LUMAS, que compreende esse ativo como integrante de todo o processo criativo e de produção. As ações vão desde a priorização da cadeia produtiva de mulheres à valorização da diversidade e da cultura local, além da seleção de matéria-prima eco-friendly. “Vamos promover liberdade, autoconfiança e empoderamento feminino em todos os processos, envolvendo o consumidor e os stakeholders”, completa Yasmin.

Saiba mais em: https://www.instagram.com/lumasfly/

Imagens da coleção: https://boards.wetransfer.com/board/s3uofbam7puljeva820201019175456/latest


As artistas

Laura Christine (maosdefonte@gmail.com) 

Laura Christine, 21 anos, designer gráfica, empreendedora desde os 17 anos, criadora do perfil comercial Mãos de fonte, por meio do qual já realizou muitos trabalhos de criação com lettering gráfico e manual. Também empreende, compartilhando o seu conhecimento, e já ofereceu mais de 10 workshops de lettering presenciais e online. É cofundadora da LUMAS, pela qual lançou uma coleção geral, e assina pela primeira vez um produto como Mãos de Fonte, a camiseta “Bem me quero”. 


Tais Andrade (@taisndr)

Taís Andrade, designer gráfico há 5 anos, pós-graduada em Branding em Barcelona, mas gosta de se definir como criativa. Já se envolveu com trabalhos de identidade visual, editorial, digital e até com entretenimento. Nas redes sociais, criou @osapepes, um perfil de curadoria de aplicativos de edição, onde mostra um pouco do trabalho como designer gráfico. Além disso, como freelancer, desenvolve projetos de filtros de realidade aumentada para o Instagram e ilustração. Taisinha, como é chamada pelos amigos, já teve sua arte estampada em copos colecionáveis de grandes eventos, como Na Praia e Carnaval no Parque, mas é a primeira vez que lança um produto exclusivo para comercialização nacional.


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