3º Ambiente de Mercado: Na Rodada de Negócios, Amazon busca histórias diferentes e vozes distintas


26 Nov

Nas rodadas de negócios, produtores independentes se reúnem com importantes players. Crédito: Paula Caruba

Uma dos maiores empresas de streaming do mundo é um dos players inéditos no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Um dos players presentes pela primeira vez no Ambiente de Mercado, atividade que integra o 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, é a Amazon – uma das maiores empresas de comércio online e streaming do mundo. Com ela, são 30 os players brasileiros e internacionais, sendo 11 inéditos, que participam nas Rodadas de Negócios a fim de encontrarem histórias que poderão entrar em seus catálogos a médio e longo prazo.

A representante da Amazon, Joana Brea, espera conhecer diferentes experiências e histórias para levar adiante. Segundo ela, esse contato entre os players e os realizadores é fundamental para a concretização de um projeto. “O Festival de Brasília amplia a possibilidade da democratização ao acesso aos realizadores de todo o país. Esperamos ouvir essas histórias fora do eixo Rio-São Paulo, travar diálogos e, assim, pensarmos no que será daí pra frente. Fechar um projeto não é só a apresentação de uma boa ideia. É a exposição de um diálogo, é saber ouvir e identificar histórias de lugares diferentes e vozes distintas”, reforçou.

Entre os 11 players inéditos nas Rodadas de Negócios do 3º Ambiente de Mercado, estão, além da Amazon, Telecine, Discovery Kids, Coração da Selva, FIGa Films (EUA), Paris Filmes, Paris Entretenimento, RT Features, Boutique Filmes, Academia de Filmes e Sesame Workshop (Vila Sésamo).

O Ambiente

Nesta 3ª edição do Ambiente de Mercado, que concentra as atividades no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), criadores, especialistas, realizadores e players do mercado se reúnem, até esta quarta-feira (27), para trocar experiências, negociar projetos e fomentar as produções cinematográficas nacionais.

No total, 165 projetos foram inscritos no Ambiente de Mercado. Nas rodadas de negócios, foram 160 inscrições de profissionais em busca de reuniões exclusivas com produtores independentes e importantes players do mercado brasileiro e internacional. Desses, 101 foram selecionados.

Os pitchings, que são apresentações orais para uma banca de especialistas e para o público em geral, tiveram 47 interessados, dos quais 10 acabaram escolhidos.

Nas clínicas, 75 inscritos apresentaram seus projetos em busca de consultoria one to one para apoio na qualificação. Doze foram selecionados.

Para saber a programação completa do 3º Ambiente de Mercado, acesse: http://www.festivaldebrasilia.com.br/ambientedemercado/programacao


Informações para a Imprensa:
Pelo e-mail: imprensa@festivaldebrasilia.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa: (61) 3325-6220 / (61) 99344-0500
E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br

Eixos Comunicação Integrada: (61) 98454-2063
E-mail: contato@eixoscomunicacao.com

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.